Novembro Azul e a Prevenção do Câncer de Próstata: Cuide de Quem Você Ama

Novembro Azul e a Prevenção do câncer de próstata: Maneiras de reduzir o seu risco



Uma campanha para os homens um alerta para as mulheres!


Nas famílias brasileiras são as mulheres que na maioria das vezes agendam consultas e preparam a comida da família.

Prevenir o câncer de próstata através do preventivo médico e da alimentação saudável são as melhores maneiras de combater a doença, pois a cura melhor em 90% quando a doença é descoberta no estagio inicial.

Não há nenhuma estratégia comprovada a prevenção do câncer de próstata. Mas você pode reduzir o risco de câncer de próstata, fazendo escolhas saudáveis, como exercícios e adotando um cardápio saudável.

Se você estiver preocupado com o risco de câncer de próstata, você pode estar interessado na prevenção do câncer de próstata.

Não há nenhuma maneira de prevenir o câncer de próstata. Os resultados do estudo, muitas vezes em conflito uns com os outros e a maioria dos estudos não são projetados para provar definitivamente se algo impede o câncer de próstata. Como resultado, não há meios claros para prevenir o câncer de próstata.

Em geral, os médicos recomendam que os homens com um risco médio de câncer de próstata fazer escolhas que beneficiem a sua saúde geral se estiverem interessado na prevenção do câncer de próstata.

Escolha uma dieta saudável


Há alguma evidência de que a escolha de uma dieta saudável, que é pobre em gordura e cheio de frutas e vegetais pode contribuir para um menor risco de câncer da próstata, embora isto não tenha sido provado concretamente.

Se você quiser reduzir o seu risco de câncer de próstata, considere tentar:
Escolha uma dieta com baixo teor de gordura. Os alimentos que contêm gorduras incluem carnes, nozes, óleos e produtos lácteos, como leite e queijo.

Em alguns estudos, os homens que comeram a maior quantidade de gordura a cada dia tiveram um risco aumentado de câncer de próstata. Embora essa associação não prova que o excesso de gordura faz com que o câncer de próstata aumente, mas reduzindo a quantidade de gordura que você come cada dia tem outros benefícios comprovados, tais como ajudá-lo a controlar o seu peso e ajudar o seu coração.

Para reduzir a quantidade de gordura que você come cada dia, limitar alimentos gordurosos ou escolher variedades de baixo teor de gordura. Por exemplo, reduzir a quantidade de gordura que você adicionar aos alimentos ao cozinhar, selecione cortes magros de carne, e escolher produtos de baixo teor de gordura ou produtos lácteos com gordura reduzida.

Comer mais gordura de plantas do que de animais. Nos estudos que analisaram o consumo de gordura e risco de câncer de próstata, a partir de gorduras animais tinham maior probabilidade de ser associado com um risco aumentado de câncer de próstata. Produtos de origem animal que contenham gorduras incluem carne, banha e manteiga.

Você pode considerar o uso de gorduras à base de plantas em vez de gorduras animais. Por exemplo, cozinhar com azeite em vez de manteiga. Polvilhe nozes ou sementes em sua salada em vez de queijo.

Aumentar a quantidade de frutas e vegetais que você come cada dia. Frutas e legumes são cheios de vitaminas e nutrientes que são pensados ​​para reduzir o risco de câncer de próstata, embora a pesquisa não provou que qualquer determinado nutriente é garantido para reduzir o seu risco.

Comer mais frutas e vegetais também tende a fazer você encher e ter menos espaço para outros alimentos, tais como alimentos ricos em gordura.
Você pode considerar aumentar a quantidade de frutas e vegetais que você come cada dia, adicionando uma dose adicional de uma fruta ou vegetal a cada refeição. Considere comer frutas e legumes para lanches.

Comer peixe. Os peixes gordos como salmão, atum e arenque, contêm ômega-3 ácidos graxos, um tipo de ácido graxo que tem sido associado a um risco reduzido de câncer de próstata. Se você não comer peixe, você pode considerar adicionando-o à sua dieta.

Outra forma de adicionar ômega-3 em sua dieta é comer linhaça.
Reduzir a quantidade de produtos lácteos que você come cada dia. Nos estudos, os homens que comiam mais laticínios como leite, queijo e iogurte a cada dia tiveram maior risco de câncer de próstata. Mas os resultados do estudo foram misturados, e o risco associado com produtos lácteos é pequeno.

Manter um peso saudável


Os homens que são obesos um índice de massa corporal (IMC) de 30 ou mais - podem ter um risco aumentado de câncer de próstata. Se você estiver com sobrepeso ou obesos, busque dieta para perder peso. Você pode fazer isso através da redução do número de calorias que você come cada dia e aumentar a quantidade de exercício que você faz.

Se você tiver um peso saudável, trabalhar para mantê-lo através do exercício na maioria dos dias da semana e escolher uma dieta saudável que é rica em frutas, vegetais e grãos integrais.
Exercício maioria dos dias da semana
Estudos de exercício e risco de câncer de próstata têm mostrado que em sua maioria homens que se exercitam pode ter um risco reduzido de câncer de próstata.

O exercício tem muitos outros benefícios para a saúde e pode reduzir o risco de doenças cardíacas e outros tipos de câncer. O exercício pode ajudá-lo a manter o seu peso, ou ele pode ajudá-lo a perder peso.

Se você ainda não se exercita, faça uma consulta com seu médico para se certificar de que está tudo bem para você começar. Quando você começar a se exercitar, vá devagar. Adicionar as atividades físicas no seu dia, como ao estacionar seu carro mais longe de onde você está indo, e usar as escadas em vez do elevador.
Fazer 30 minutos de exercício na maioria dos dias da semana.

Converse com seu médico sobre o seu risco

Alguns homens têm um risco aumentado de câncer de próstata. Para aqueles com um risco muito elevado de câncer de próstata, pode haver outras opções para a redução de riscos, tais como medicamentos. Se você acha que tem um alto risco de câncer de próstata, discutir o assunto com o seu médico.

1 comentários:

  1. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho vou amar!!!
Respondo assim que puder beijos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...