Como Conseguir Parcerias para o Blog?

Olá meninas tudo bom?

Nossa quanto tempo não posto nada sobre a tag #Dicas para Blogueiras Iniciantes né? Veja a série com todas as dicas aqui
Bom correrias a parte cá estou eu para trazer mais uma dica para vocês que estão começando agora e precisando de uma esclarecida do assunto: Como Conseguir Parcerias para o Blog?

O post será longo!!!


A primeira coisa a se falar é tenha um bom layout e um ótimo conteúdo. Pois não adianta nada as empresas entrarem no seu blog e verem um layout todo cheio de coisas, tudo bagunçado e não tendo conteúdo de qualidade.
Tem que ter boas fotos, bem editadas, veja Editores que eu uso para fotos, pois as pessoas gostam de olhar boas fotos e isso chama muito atenção.

Agora números de seguidores, da fan page e de outras redes socias é oque as empresas mais olham, pois não vão fazer parcerias com um blog que tenha 50 seguidores, 2 comentários e 6 visualizações né??? infelizmente isso é realidade as empresas querem fazer parcerias com blog com bons números pois trara lucros a ambos. E geralmente as empresas um pouco mais simples até fazem parcerias mais apartir de 500 seguidores.
Há alguns tipos de parcerias são:

* Parcerias para Resenhas: Funciona assim, a empresa envia produtos para a blogueira testar, fazer resenha, videos e contar oque achou do produto, não recebe nenhum valor em dinheiro.

* Parceria para sorteios: A blogueira recebe o produto para realizar o sorteio para sua leitoras e assim divulga a marca ou empresa. E é apenas isso.

* Parceria com afiliação: A blogueira recebe um cupom e recebe comissão pelas vendas feita na loja que tenha vindo do seu blog.

* Publieditorias: A empresa paga para a blogueira em dinheiro para ela fazer um post ou video divulgando determinado produto que a loja queira, e looks do dia usando as peças da mesma também são publieditoriais.

* Banner: A blogueira recebe um valor mensal para colocar o banner de divulgação da empresa e assim é benefico a ambos.

Quando ir atrás de parcerias?

Se você já tem um número legal de seguidores, um Layout bacana e um bom conteúdo então você deve ter um midia kit atualizado e selecionar as lojas ou empresas da qual você queira fazer a parceria, dai deve fazer um email muito bem feito e bem profissional falando sobre seu blog brevemente, seus números de seguidores, falando que está aberta a possibilidades de parcerias e elogiando a empresa, conte o porque gostaria de fazer parceria com a mesma. E deixe seus contatos.

Uma boa dica é ter cartões de visita sempre a mão para entregar as lojas. Veja post Cartão de Visita do Blog

Bom então são essas as dicas de hoje meus amores, espero que vocês gostem bastante e se tiverem dúvidas, ou quiserem mais informações sobre algum tema é só deixar nos comentários ou me enviar um email: blogcibelefloriano@gmail.com

Confira todas as dicas desse #tag Dicas para Blogueiras iniciantes Aqui 

 

 


9 comentários:

  1. Ultimamente estou dando um tempo em parcerias, voltei agora com o Blog e não é o momento para mim, mas acho super legal a dica para as iniciantes, assim ninguém fica perdida e faz a coisa direitinho. Ótima iniciativa Cibele, parabéns!!

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza
    http://comunidadedabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste deste tipo de post Ale muito obrigada beijos

      Excluir
  2. Adorei as dicas penso do mesmo jeito beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! Eu acho que a parceria vem com o tempo, não tem jeito. haha Não podemos ficar correndo atrás de parceria porque isso faz nosso trabalho ser desvalorizado. ;)

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, com esforço e dedicação as empresas mesmo vem atrás certo bejinhos

      Excluir
  4. Adorei as dicas, ainda não tenho parcerias, acredito que no tempo certo elas vão aparecer!
    Beijosss :)
    Maquiada & Poderosa

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho vou amar!!!
Respondo assim que puder beijos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...