Como hidratar os cabelos em casa

Olá meninas

Hoje vim falar sobre cabelos... Nada melhor do que sair de um salão com os cabelos lindos e maravilhosos não é mesmo? E é claro temos sempre a impressão que no salão eles deixam os cabelos muito macios e hidratados, e quando fazemos este procedimento em casa não fica a mesma coisa. Ai fica a pergunta porque será??? Existe alguns segredinhos bem legais para você deixa-los lindos e super hidratados em casa como se tivessem acabado de sair de um salão. Vamos conferir?









Lavagem: 

Este é o passo principal para obter uma boa hidratação nos cabelos, pois ele precisa estar bem limpo para absorver todos os nutrientes necessários e deixar sua hidratação perfeita.
Na primeira lavagem você deve utilizar um shampoo anti-resíduos, ele serve para retirar toda a oleosidade, poluição e restos de produtos que não sai com os shampoos normais.
Se o seu cabelo for oleoso utilize o anti-resíduos apenas uma vez por semana. Se o seu cabelo for normal utilize a cada 15 dias. E se ele for tingido, danificado e ressecado use apenas uma vez ao mês, pois ele pode ressecar ainda mais e acaba desbotando a cor.

Dica: Cabelos muito danificados, tingidos e ressecados devem ser hidratados toda semana.

Segunda lavagem: utilizar um shampoo especifico para o seu tipo de cabelo seja ele tingido, com luzes, normais, danificados, enrolados, enfim. Hoje no mercado existe diversos produtos para o seu tipo de cabelo, procure o mais adequado ao seu caso.

Para quem tem cabelos longos usar apenas uma colher de sopa na quantidade de shampoo. Parece pouco não é mesmo? Mas é o suficiente para limpar os fios. E quem tem cabelos médios meia colher de sopa e para os curtos uma colher de chá.
Massagear bem os cabelos. E jamais coloque o shampoo diretamente sobre os cabelos, coloque a quantidade que vai utilizar nas mãos e depois sobre os cabelos, para assim evitar que acumule uma quantidade apenas em uma parte do cabelo. Massageie os cabelos com as pontas do dedo, não tenha pressa, e não esfregar jamais com as unhas.

Dica: enxague bem os cabelos, deve-se retirar totalmente o produto do cabelos, enxaguando quantas vezes forem necessárias

Hidratação:

Eu recomendo não utilizar o condicionador quando for dar hidratação nos fios, pois quando usamos o shampoo as escamas dos cabelos se abrem, e se você utiliza o condicionador estas escamas vão se fechar, ou seja quando for dar a hidratação com as escamas fechadas o produto não irá penetrar nos fios.

Você deve escolher um creme de hidratação para o seu tipo de cabelo, feito isso pegue um pouco do creme e vá aplicando mecha por mecha massageando com as mãos, da ponta vá subindo até o comprimento dos cabelos, jamais toque a raiz.
Feito isso aguarde o tempo que está na embalagem do seu produto. Pode utilizar uma touca plastica ou de alumínio para potencializar o efeito da sua hidratação. 

Depois do tempo de pausa é hora de retirar todo o produto do cabelo, deve-se enxaguar muito bem os fios para não ficar nenhum resto de creme nos cabelos.

Finalização:


Eu prefiro não fazer mais nada nos cabelos depois da hidratação, apenas seco com a toalha, com muito cuidado para não quebrar os fios, depois utilizo um leave-in proprio para o meu tipo de cabelo, pois ele ajuda a manter meus cabelos hidratados.

Mas para aquelas que preferem fazer uso do secador e da chapinha eu recomendo o uso de um protetor térmico e um reparador de pontas.

Nota: seguindo todas estas dicas seus cabelos vão ficar super hidratados, macios e sedosos como se estivessem acabado de sair de um salão.


Espero que tenham gostados de todas as dicas e até a próxima.

Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um recadinho vou amar!!!
Respondo assim que puder beijos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...